Tibia é um jogo de RPG via Internet (MMORPG), ambientalizado em uma "atmosfera medieval". A primeira versão de Tibia foi lançada em janeiro de 1997, o que faz do jogo um dos mais antigos do gênero em atividade.
A História do Tibia começou no outono europeu de 1995 quando três estudantes (os alemães RATOMAN, FEL e MONIUQE), devido ao grande potencial da Internet que eles enxergaram. Os três tiveram a idéia de criar um RPG online. Contudo, eles desejavam que o jogo deles possuísse uma interface gráfica, diferentemente dos vários Multi-user dungeons baseados em texto da época. Guido Lübke começou como um jogador normal, e em 1999 se juntaria aos três como o quarto oficial executivo do jogo.
A partir de 1996 começaram a surgir os primeiros planos concretos para o jogo. Foi escrita a programação básica para a rotina de manuseio de objetos, foi utilizado o editor MudEdit para o desenho dos níveis, itens, e avatares (personagens dos jogadores); e foi testado o protocolo TCP/IP para a comunicação entre os o servidor e o jogo. Em agosto do mesmo ano se havia um servidor rodando em Linux e um cliente do jogo rodando em Windows, e já era possível movimentar um personagem ao longo dos níveis. Grande parte dos gráficos usados nos cenários do jogo era similar ao do jogo Ultima VI.
O desenvolvimento do jogo no início se deu basicamente nas horas livres dos quatro criadores. A longo do outono europeu de 1996, Tibia foi ganhando novas funcionalidades: como nomes individuais aos personagens, a habilidade deles pegarem, moverem ou largarem itens, e a habilidade de conversarem uns com os outros.
No natal de 1996, foi implementada no jogo a habilidade de se usar itens, e a funcionalidade de gerenciamento de contas dos usuários. Também foi criada a primeira versão do site do Tibia.[3] Para os criadores de Tibia, estava assim tudo pronto para o lançamento do jogo, o qual ocorreu em 7 de janeiro de 1997. O servidor do Tibia se localizava, nessa época, na Universidade de Regensburg, e o nome da primeira versão foi Alpha 1.0
VEJA ALGUMAS IMAGENS: VEJA COMO ERA ANTE E DEPOIS E A EVOLUÇAO DOS PRINCIPAIS BICHOS. A DESCRIÇAO DE CADA IMAGEM ESTA LOGO ABAIXO DE CADA IMAGEM.
UMA DAS PRIMEIRAS VERSÕES
UMAS DAS MAIS ATUAIS E UM CARA MUIIITO BOM
EVOLUÇÃO DAS ARMADURAS
MATANDO OS DEMON UM DOS BICHOS MAIS FORTES DO TIBIA
ANTIGAMENTE E ESTA SENDO VENDIDO O ESCUDO MAIS RARO DO JOGO

SO UMA IMAGEM ATIGA PRA VOCÊS VEREM COMO ERA PODRE
A partir de 1996 começaram a surgir os primeiros planos concretos para o jogo. Foi escrita a programação básica para a rotina de manuseio de objetos, foi utilizado o editor MudEdit para o desenho dos níveis, itens, e avatares (personagens dos jogadores); e foi testado o protocolo TCP/IP para a comunicação entre os o servidor e o jogo. Em agosto do mesmo ano se havia um servidor rodando em Linux e um cliente do jogo rodando em Windows, e já era possível movimentar um personagem ao longo dos níveis. Grande parte dos gráficos usados nos cenários do jogo era similar ao do jogo Ultima VI.
O desenvolvimento do jogo no início se deu basicamente nas horas livres dos quatro criadores. A longo do outono europeu de 1996, Tibia foi ganhando novas funcionalidades: como nomes individuais aos personagens, a habilidade deles pegarem, moverem ou largarem itens, e a habilidade de conversarem uns com os outros.
No natal de 1996, foi implementada no jogo a habilidade de se usar itens, e a funcionalidade de gerenciamento de contas dos usuários. Também foi criada a primeira versão do site do Tibia.[3] Para os criadores de Tibia, estava assim tudo pronto para o lançamento do jogo, o qual ocorreu em 7 de janeiro de 1997. O servidor do Tibia se localizava, nessa época, na Universidade de Regensburg, e o nome da primeira versão foi Alpha 1.0
VEJA ALGUMAS IMAGENS: VEJA COMO ERA ANTE E DEPOIS E A EVOLUÇAO DOS PRINCIPAIS BICHOS. A DESCRIÇAO DE CADA IMAGEM ESTA LOGO ABAIXO DE CADA IMAGEM.
UMA DAS PRIMEIRAS VERSÕES
UMAS DAS MAIS ATUAIS E UM CARA MUIIITO BOM
EVOLUÇÃO DAS ARMADURAS
MATANDO OS DEMON UM DOS BICHOS MAIS FORTES DO TIBIA
ANTIGAMENTE E ESTA SENDO VENDIDO O ESCUDO MAIS RARO DO JOGO

ANTIGAMENTE E ATÉ HOJE OS MELHORES CAPACETES DO JOGO
EVOLUÇÃO DOS MONSTROSSO UMA IMAGEM ATIGA PRA VOCÊS VEREM COMO ERA PODRE
Um comentário:
muito bom, parabens
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